PUBLICIDADE

Sorriso: preso 3º acusado por contrabando de agrotóxico

PUBLICIDADE

Subiu para três o número de presos em Sorriso que devem ser autuados por contrabando de agrotóxico. Ontem em diligências, a Polícia Civil localizou Olcimar Recalcati. Na fazenda dele, segundo o delegado Bráulio Junqueira, houve apreensão de aproximadamente um quilo de veneno, além de galões vazios, sacos rasgados.

As autoridades apuram a origem do produto. Segundo Junqueira, à polícia o acusado relatou ter comprado o produto de Luiz Benedito Matias, que está sendo procurado desde a prisão de outros dois homens, semana passada. No automóvel de um deles havia aproximadamente 110 quilos de agrotóxico.

Junqueira explicou, ao Só Notícias, que Olcimar Recalcati responderá também por crime de contrabando porque pelo código penal quem “adquire, recebe ou oculta, em proveito próprio ou alheio”, também é enquadrado pela mesma prática.

Semana passada, conforme Só Notícias já informou, o ‘acaso’ levou a polícia à prisão de Fernando Pereira Barros, 32 anos e Lauriston Paes Pinto, 43 anos. Os agentes davam suporte para a Polícia Civil de Sinop nas investigações do assalto em uma fazenda de Sinop, de onde foram levados aproximadamente R$150 mil em mercadorias (herbicidas, adubo e demais), R$3,7 mil entre outros produtos.

Os dois acusados estavam em um hotel. No Corsa de Lauriston estava o material. No mesmo dia, a polícia deu voz de prisão a Fernando, contra quem havia um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo em Alto Araguaia.

No que se refere a um possível envolvimento de Olcimar com Fernando e Lauriston, Junqueira salienta que “ele (Olcimar) fala que não tem ligação, mas diz que conhecer ambos”, resumiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE