O Sinop Futebol Clube começa em 5 de janeiro os trabalhos físicos e táticos para disputar o campeonato estadual da primeira divisão. O clube terá 15 jogadores contratados de fora, a maioria da região Sul, e nove ou dez pratas da casa. A afirmação foi feita hoje, pelo futuro diretor de futebol do Galo do Norte, Alceu Gondro, à Rádio Celeste. “Conversei com jogadores indicados pelo Biro-Biro (treinou o time neste ano) e vão participar dos treinamentos para análise da comissão técnica”, disse. “A apresentação será após as festas de final de ano e, apartir daí, os treinamentos serão intensificados”. Sinop estréia dia 24 de janeiro, contra o Mixto (atual campeão), no estádio Massami Uriu.
Luisinho, Danda, Roberto, Renato, Alexandre, Gugu, Joelson e Zé Carlos, que disputaram o último estadual, já estão acertados para compôr o time. “Mas não fechamos as portas para ninguém, os outros jogadores que estiveram no grupo de 2008 também poderão ser analisados. O técnico é quem definirá quem fará parte do elenco”, completou.
Conforme Gondro, a diretoria pretende disponibilizar 25 atletas ao treinador Cláudio Marques, que já conversou com jogadores no Paraná. “Já está praticamente acertado com oito. Estamos conversando com mais atletas e creio que nos próximos dias o grupo estará definido”, acrescentou. Adiantou que entre os já contratados está o zaqueiro Alan, que está no Rio Branco de Paranaguá.
Quanto ao goleiro Vilson (campeão pelo Sinop em 99), o diretor disse que ele se recupera de cirurgia no joelho e não jogará. Alceu garante que o time será forte, como anuncia Altair Cavaglieri.