Mais uma tentativa de fuga foi descoberta, ontem à noite, no Centro de Ressocialização. Por volta das 22 horas, policiais militares perceberam movimentação estranha, novamente na cela 7, onde há 27 reeducandos. Juntamente com agentes prisionais revistaram o local e descobriram que as barras de ferro das grades estavam sendo serradas. O comandante da PM, tenente-coronel Thadeu Firme, disse que uma grade que dá acesso a parte superior da cela estava praticamente serrada.
“Se eles fossem conseguir serrar toda a grade, praticamente todos os presos conseguiriam escapar. Sorte que a guarnição foi atenta e, mesmo com a chuva forte, conseguiu ouvir e perceber a intenção dos reeducandos”, disse o comandante, ao Só Notícias.
Todos os presos foram revistados, mas nada foram encontrados com eles. Os 27 foram distribuídos em diversas celas e hoje os agentes prisionais e a PM devem realizar uma revista minuciosa na cela, para tentar encontrar a serra utilizada para cortar a grade.
“Desde a última fuga em massa (que ocorreu mês passados – 11 fugitivos que escaparam foram recapturados) solicitei que fossem ser verificados os presos que trabalham lá dentro na oficina, onde realizam uma série de trabalhos, como artesanato. Pode ser que estes objetos estejam vindo desta oficina. Tem também os albergados, que cumprem pena no sistema semi-aberto. Eles trabalham durante o dia e voltam a noite para a cadeia. Pode ser que ele também conseguem entrar com estes objetos” disse o tenente.
A Polícia Civil deve investigar o caso. Conforme Só Notícias já informou, domingo à noite, foi registrada uma tentativa de fuga na mesma cela. Durante a revista os policiais encontraram um carregador de celular artesanal, uma carcaça de celular e um chucho.