domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: PM conclui retirada de sem terra em fazenda e não houve conflitos

PUBLICIDADE

O tenente coronel Daniel Alvarenga, comandante da PM em Sorriso, confirmou que foi concluída a retirada de invasores de uma fazenda. A ordem judicial começou a ser cumprida ontem, com apoio da Força Tática de Sinop e da Polícia Rodoviária Federal e bombeiros. "Com um dia e meio de trabalho, finalizamos o apoio aos oficiais de justiça no cumprimento do mandado judicial de desocupação da Fazenda Maristela, sem nenhum incidente grave que pudesse comprometer os trabalhos”, declarou.

“A Polícia Militar ao chegar no local, se deparou com 37 barracos, a maioria de madeira, das quais 20 estavam efetivamente ocupadas. Nos outros 12 as pessoas estavam ausentes e 5 deles que estavam efetivamente abandonados. A parte autora disponibilizou um galpão próximo ao rio Lira pra que eles guardasse provisoriamente seus pertences, mas a maioria deles já tinha destino certo aqui em Sorriso. As pessoas que foram retiradas da área não podem mais voltar para o local onde houve a desocupação sob pena de incorrerem no crime de desobediência a decisão judicial", afirmou o tenente coronel.

A invasão na fazenda durou algumas semanas. Outras áreas na região haviam sido invadidas por sem terra e proprietários estão requerendo despejo.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM aprende 62 veículos durante operação lei seca no Mato Grosso

A blitz da lei seca resultou na prisão de...

Blitz da lei seca em Nova Mutum termina com 14 presos por dirigirem alcoolizados

Quatorze motoristas foram detidos por embriaguez ao volante, hoje...

Morrem mais dois assaltantes em confronto com a PM em Mato Grosso

Os dois últimos assaltantes da Operação Poxoréu, que ainda...
PUBLICIDADE