A Polícia Militar fez um levantamento do número de homicídios em julho e constatou que houve aumento em relação ao mesmo período de 2017. No sétimo mês houve seis crimes, enquanto que no ano passado foram dois. O levantamento mostra ainda que os locais mais frequentes de acontecer homicídios são as áreas onde são ocorrem determinadas festas, com grande número de participantes. Alguns dos crimes foram elucidados com acusados de autoria identificados. Outros continuam sendo investigados.
O comandante da PM, major Jorge Almeida, apontou que serão intensificadas “operações nesses locais, principalmente nos fins de semana. Vamos aumentar as abordagens nesses pontos e tirar armas de fogo e armas brancas de circulação.”
Por outro lado, o balanço aponta queda do número de roubos, em julho, em relação ao mesmo mês de 2017. Ano passado foram registrados 73 crimes e, no mês passado, houve 18. “Os roubos principais acontecem na área central, então vamos intensificar as operações nesta zona quente, inclusive nos horários mais comuns deles acontecerem”, concluiu o major.