O delegado Bruno Abreu informou que duas vítimas da suposta golpista compareceram, esta manhã, na delegacia. Um afirmou ter emprestado R$ 2 mil e outro R$ 2,5 mil para a mulher, que é acusada de utilizar indevidamente do nome de uma dentista do município.
Ela teria criado um perfil, com a própria foto, em uma rede social e estaria se apresentando como melhor amiga da dentista. Ela procurava os amigos da profissional afirmando que estava arrecadando dinheiro para realizar a reforma do consultório da mesma. A suspeita afirmava que a profissional estava sem condições e precisava de ajuda.
Durante a conversa com as vítimas, a acusada pedia para não realizar nenhum comentário sobre o assunto para não constranger a profissional. “Ela pedia dinheiro emprestado em nome da ‘amiga’ e fazia com que estas pessoas não conversassem com a mulher. Esta manhã, duas pessoas compareceram à delegacia relatando o golpe, mas não está descartada mais vítimas”.
As vítimas, a dentista e também a acusada foram ouvidas pelo delegado. Abreu afirmou que a suspeita nega as acusações, mas se mostrou bastante dissimulada e inteligente.
O delegado informou que o caso já está solucionado e a mulher foi indiciada por estelionato.
(Atualizada às 8h20 10/09)