domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: mulher é presa por venda de máscara de proteção com preço abusivo e sem nota fiscal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (colaborou Lucas Torres, de Sorriso)

A ação conjunta entre a Polícia Civil e o Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) teve início, esta manhã, em diversas empresas  que comercializam produtos usados na prevenção do novo Coronavírus. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa por prática de preço abusivo e venda de produto sem nota fiscal, em um comércio no bairro Centro Sul. A suspeita estava vendendo máscaras de proteção a R$ 50. “Encaminhamos uma equipe de policiais descaracterizados para comprar produtos que são usados para combater a pandemia, esses policiais compareceram ao estabelecimento e foram informados que a mascara não poderia ser vendida com nota fiscal, porque o valor era R$ 50, muito acima do preço comum”, explicou o delegado Nilson Farias.

A investigada “ainda informou ao policial que ela não poderia retirar a nota, justamente porque caracterizaria crime de abuso de preço, então ela era conhecedora da legislação e estava burlando o sistema. O servidor chegou a pagar o produto e, neste momento, o restante da equipe que estava dando apoio foi até o local e deu voz de prisão em flagrante a mulher”, acrescentou.

Nilson Farias ainda destacou que essa prisão serve de “alerta aos demais para que não pratiquem atos desse tipo, pois estamos passando por um período de pandemia, que a população está preocupada, e não podemos abusar e aproveitar dessa situação para aferir lucros”.

De acordo com o delegado “a operação vai continuar em outros estabelecimentos. Já temos informações de outros locais que praticam o ato, e a população tem contribuído e peço que continuem comunicando a polícia, através do 197. Estamos em alerta e vamos fiscalizar para manter a tranquilidade”, completou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE