Polícia

Sorriso: menor de ‘alta periculosidade’ é apreendido por ordem judicial acusado de dois crimes

O adolescente, de 17 anos, considerado de alta periculosidade, acusado de roubo e homicídio, foi apreendido pela Polícia Civil, em uma residência no Residencial Mario Raiter, em cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão, decretado pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca local.

Há cerca de duas semanas o menor fez um roubo com restrição de liberdade de Ipiranga do Norte (467 quilômetros de Cuiabá) e também é investigado por suposto envolvimento em homicídio, ocorrido em 2017 em Sorriso.

De acordo com um investigador, ele é suspeito do assassinato de Diones Lima Monteiro tinha 21 anos. Na época, segundo testemunhas, a vítima foi atingida após seu irmão urinar em um terreno baldio, na Zona Leste. A polícia apura versão que uma pessoa passou pelo local e repreendeu o rapaz. Depois do desentendimento, houve disparo de arma de fogo que atingiu a vítima.

O menor  já havia sido apreendido, anteriormente, mas por falta de vaga em unidade de detenção de menores foi posto em liberdade. Porém, foi aberta vaga no Centro de Internação em Lucas do Rio Verde para onde foi encaminhado.

 

 

Redação Só Notícias (Atualizada às 15:47h - foto: Só Notícias/arquivo)