A PM encerrou, agora, há pouco, o cerco em uma mata nas proximidades do distrito industrial Nova Prata onde três assaltantes entraram após tiroteio com policiais, esta tarde. A operação durou mais de 4 horas. A polícia agiu rápido após os bandidos invadirem uma joalheira, na avenida Natalino Brescansin (centro), e começou a perseguição. Antes da fuga, um dos bandidos, quando estava, na rua atirou para o alto.
O capitão Inacio de Moraes informou, ao Só Notícias, que os assaltantes fugiram em direção ao distrito e quando viram a viatura atiraram. Os soldados revidaram. "Eles ficaram acuados e entraram na mata. Não podemos apontar se algum assaltante foi baleado", disse. Nenhum soldado foi atingido.
Ele acredita que, com o anoitecer, os ladrões saíram da mata que tem grande extensão. "São 3 assaltantes que estão armados. Mas as equipes continuam em diligências. Um carro (GM Celta) usado na fuga foi apreendido e está na delegacia.", acrescentou. Policias da Força Tática de Sinop reforçaram a operação.
Ainda não foi confirmado o valor avaliado em joias que eles conseguiram roubar.
O tenente Portes disse que o assalto foi praticado por 3 criminosos. "Possivelmente tem mais, dando apoio. Os assaltantes podem ser aqui da cidade (Sorriso) mas agiram juntamente com pessoas que não são daqui. Temos algumas suspeitas e estamos averiguando". Ele declarou ainda que continua sendo apurada a procedência do veículo porque pode ocorrer atraso na inserção de dados no sistema de segurança.
(Atualizada em 10/1 às 09:43h- fotos: Lucas Torres)