quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: esposa de homem morto por suposto desentendimento por causa de ceva em rio desmente versão de acusado

PUBLICIDADE

A esposa de José Pereira Cabral, 59 anos, conhecido como Dico, assassinado no último sábado, prestou depoimento, e apresentou versão contrária a apresentada pelo suspeito de matar seu marido. O acusado confessou o crime e disse ao delegado que tinha recebido ameaças. Entretanto, a companheira da vítima desmentiu as acusações. “O Dico conheceu esse rapaz em uma obra. Ele morava perto da minha casa e, um dia conversando, disse para o meu marido que não tinha onde pescar. Eles marcaram para pescar e foram vários dias juntos.  No ano passado, meu marido foi lá no pesqueiro e viu esse rapaz na beira do rio. Desceu o barranco e ele tirou sarro do José. Meu esposo pediu para ele sair de lá, porque ele (marido) que tratava a ceva e precisava pescar. Nesse momento o homem arrancou uma arma e disse: onde que eu estou que não te dou um tiro na cara. Depois desse dia, José só encontrou o suspeito algumas vezes em um supermercado, até que sábado, acabou sendo morto”.

A esposa revelou ainda que José ficou ferido por mais de quatro horas até ser encontrado e socorrido pelo filho e deu tempo da vítima contar que havia atirado.

Conforme o Só Notícias informou, a Polícia Civil prendeu, ontem, o principal suspeito de ter assassinado José. O homem, de 37 anos, confessou o crime após ser detido em uma residência. No local encontraram uma moto que teria sido usada no crime, uma espingarda calibre 36 e o registro de uma outra arma calibre 22, com as mesmas características da utilizada para matar a vítima.

Inicialmente o suspeito negou e disse que havia vendido a espingarda calibre 22 há algum tempo. Porém, após conversas e o pedido de exame de resíduo de pólvora nas mãos por parte da polícia, ele confessou o assassinato e disse que matou José, pois ambos tinham se desentendido por causa de uma pescaria, explicou o delegado Nilson Farias.  "Ele foi enquadrado no crime de homicídio qualificado por motivo fútil, pois foi por causa de uma ceva (isca para peixes) porque a vítima não queria que ele usasse um determinado tipo de ceva, exatamente porque ele não fazia o trato daquele local. Então, por essa picuinha, o suspeito cometeu o crime. Foi uma emboscada pela forma que matou, sem deixar defesa para vítima. Ele chegou de moto, com a arma e quando avistou a motocicleta da vítima, desceu, e efetuou os disparos", informou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de matar ex e o namorado dela em Mato Grosso

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Polícia de Nova Mutum prende dois por assassinato em Trivelato

A Polícia Civil informou, hoje, que dois dos autores...

Preso em Nova Mutum acusado de atacar esposa e filho

A Polícia Militar deteve o homem, de 40 anos,...
PUBLICIDADE