Dois homens, 30 e 43 anos, foram presos, ontem à tarde, na fazenda Santa Rosa I, no distrito de Boa Esperança do Norte (região de Sorriso). Eles são acusados de atear fogo em uma mata na tentativa de impedir a força policial de realizar a desocupação da área. O incêndio tomou grandes proporções, mas foi contido pelo Corpo de Bombeiros.
Os dois confessaram o ato e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Sorriso. Segundo o boletim de ocorrência, essa foi uma forma adotada pelos posseiros para tentar impedir que a polícia e os oficiais de justiça cumpram a determinação de reintegração de posse.
Conforme Só Noticias já informou, a reintegração de posse foi retomada na terça-feira (17), após ter sido suspensa por determinação judicial. Cerca de 150 homens da Polícia Militar, Força Tática e Rotam realizam a segurança dos oficiais de justiça que cumprem a determinação. São 24 mil hectares ocupados, segundo o Movimento Sem Terra (MST), por aproximadamente 250 famílias. Já um estudo da PM contabiliza pouco mais de 130 casas. Até o momento, aproximadamente vinte propriedades já foram derrubadas.