Um homem foi assassinado e outro baleado, há cerca de duas horas, em um bar, na rua Tangará, bairro São Domingos. Houve uma discussão e, em seguida, os disparos. Adalto Maciel Conceição, 39 anos, acabou levando um tiro e morreu. O dono do bar, Juarez França Elias, de 43 anos, foi alvejado nas costas e está no Hospital Regional de Sorriso. O estado de saúde dele não foi informado.
Luciano Marques de Souza, o Baiano, 33 anos, que confessou ter feito os disparos, foi preso em flagrante e deve ser indiciado por homicídio. As primeiras informações apuradas pela polícia indicam que Adalto não estaria envolvido na confusão. Luciano teria se envolvido em confusão e briga com outras 3 pessoas que estavam no bar. A primeira declaração dada a polícia é que ele apanhou, saiu do bar e foi buscar revólver. Quando voltou, nem todos os envolvidos estavam no local. Ele discutiu com Juarez e fez os disparos.
A polícia agiu rápido, prendeu o acusado e apreendeu o revólver. Ele está prestando depoimento, neste momento, na delegacia municipal. Não foi confirmado se há testemunhas do crime.
O corpo Adalto Maciel foi levado a Lucas do Rio Verde para ser feita a necropsia (devido a viagem dos profissionais de Sorriso) e retornará à funerária Bom Pastor, em Sorriso, que está tentando localizar familiares.
Adalto trabalhou de caseiro em uma fazenda em Sorriso, há alguns anos.
(Atualizada às 14:20h)