O delegado municipal em Sorriso, Walter de Mello, disse, há pouco, em entrevista coletiva que o homem assassinado com 8 tiros, esta madrugada, pode ter sido vítima de acertos de contas. "O Uandro tem passagens por tráfico de drogas, por roubo. A Polícia Civil está trabalhando com a hipótese de que está tendo um acerto de contas entre um grupo criminoso aqui da cidade. Este último homicídio, provavelmente, tem ligação" com outra tentativa de homicídio. "Então, são pessoas que praticam vários crimes, como furtos a defensivos agrícolas, roubo. Ao que parece está tendo uma briga interna entre eles. Por conta desses acertos de contas é que esse número elevado de homicídios foi registrado nos últimos dias”, declarou.
Sobre a execução de Uandro Miguel Pereira, 33 anos, o delegado disse acreditar "que a motivação não seja o tráfico, mas seria algum desacordo, porque esse grupo criminoso atua mais em furtos e roubos. Os outros homicídios têm sim ligação com o tráfico de drogas, mas este especificamente, a princípio, não".
Quanto ao assassino, Walter disse que a polícia "já tem um suspeito, os investigadores estão na rua neste momento, inclusive fazendo diligencias até porque eles têm até a provável localização onde ele esteja. Então pode ser que nas próximas horas nós tenhamos novidades sobre este caso.”
O delegado também informou que Uandro Miguel Pereira sofreu tentativa de homicídio há alguns meses. “A gente não sabe se esses casos são conexos, se essa tentativa ocorrida há mais tempo, se ela está ligada com essa agora. No decorrer do inquérito vamos poder elucidar isso daí, mas a princípio não”, concluiu.
O assassinato ocorreu, de madrugada, em um bar, na rua Tangará, bairro Industrial. Conforme Só Notícias já informou, a vítima morreu na hora