O delegado Walter de Mello afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que o principal suspeito de estuprar e espancar violentamente uma mulher, 38 anos, que acabou falecendo, ontem, na UTI do Hospital Regional, era um homem que supostamente teria uma relação amorosa com ela. O crime ocorreu no dia 20 passado e, um dia depois, o acusado acabou sendo detido. Porém, por falta de provas acabou liberado no dia seguinte. “No momento, não possuímos nenhum suspeito, mas as investigações continuam. Acreditamos que nos próximos 15 ou 20 dias com a chegada do resultados de alguns exames, como o necroscópico e o corpo de delito, possamos ter alguma novidade”, disse.
De acordo com o delegado, ele colaborou com as investigações e se defendeu. “Trabalhamos desde o começo dessa investigação com um suspeito, que apresentou alguns álibis e ainda estamos checando as informações repassadas por ele durante a oitiva aqui na delegacia, mas ainda não temos uma conclusão com relação a isso”, explicou.
Ele cedeu material genético para comparar com o sêmen encontrado no órgão genital da vítima, mas, de acordo com o delegado, o resultado não deve sair em breve. “Este exame, que é a confrontação do material genético, é feito em Cuiabá. É um laboratório apenas para atender todo o Estado. Então vamos demorar até ter a resposta”.
Conforme Só Notícias já informou, ela ficou internada por nove dias na unidade, mas ontem teve uma insuficiência renal e infecção pulmonar que resultou em parada cardiorrespiratória. A vítima apresentava traumatismo craniano e facial. O corpo foi trasladado para São Paulo, onde moram familiares. Ela residia sozinha em Sorriso.
(Atualizado às 17:48h)