PUBLICIDADE

Cuiabá: família recebe residência de programa federal após reintegração de posse

PUBLICIDADE

A prefeitura e a Caixa Econômica Federal realizaram, hoje, a reintegração de posse de mais uma unidade habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. A casa está localizada no Residencial Nilce Paes de Barros, no bairro Pascoal Ramos, e já foi destinada a outra família. De acordo com a Secretaria Municipal de Cidades, a residência estava há pelo menos dois anos abandonada e a situação foi denunciada pelos próprios vizinhos.

“Ao ser beneficiado com uma residência pelo programa do governo federal, a pessoa está ciente que tem o dever de residir nela, não podendo ceder para terceiros, alugar, vender ou abandoná-la. Qualquer atitude destas demonstra que não precisa do benefício. A Prefeitura cumpre seu papel de fiscalizador e procura na Justiça a reintegração de posse das casas em situação irregular, para que sejam destinadas a quem realmente precisa e merece”, avalia o secretário-adjunto de Cidades, Adilson dos Reis.

A assistente social da Secretaria Municipal de Cidades, Lucijane Bernardes, explica ainda que a equipe analisa constantemente o cadastro social das famílias inscritas na lista de espera e também faz visitas periódicas aos residenciais para constatar se as ocupações estão dentro dos critérios legais. “Esta análise é bem minuciosa, para que as unidades retomadas sejam destinadas a quem realmente precisa”.

Outros 130 processos tramitam na Justiça para reintegração de posse de residências do programa.

A unidade do Residencial Nilce Paes de Barros foi cedida à vendedora Marcilene dos Santos, que tem dois filhos e antes morava em uma área de risco do bairro Getúlio Vargas.

O Residencial Nilce Paes de Barros foi entregue em março de 2012 e beneficiou 500 famílias carentes da Capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE