PUBLICIDADE

Soldado preso com arma furtada é excluído da PM

PUBLICIDADE

O Comando Geral da Polícia Militar decidiu excluir mais um militar que estaria agindo de forma contrária as normas que regem a instituição. Desta vez, a portaria determina a saída do soldado Cleyton Silva de Arruda. Ele foi preso em junho de 2008, com 11 trouxinhas aparentando ser maconha, outras cinco de cor branca, um revólver calibre 38, uma garrucha, outra pistola calibre 380 (que estava com um registro de furto), munições de diferentes armas, além de caixas de fósforo com mais substâncias semelhantes a drogas.

De acordo com a portaria, o soldado foi considerado culpado das acusações de porte ilegal de arma e posse de substância entorpecente. Ele é investigado também pelo homicídio de Zaire Gauna Pena, no entanto, não ficou comprovado a autoria do crime, “não existindo nenhuma prova cabal que vincule o delito ao soldado”. O processo ainda não foi sentenciado.

Desde o começo do ano, vários policiais militares investigados em diferentes crimes já foram excluídos do quadro estadual. Eles podem recorrer da decisão judicialmente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE