Sete pessoas já foram presas na operação “Pega Leve”, desencadeada pela Polícia Judiciária Civil na Grande Cuiabá e região de Sinop (cinco em Cuiabá e duas em Sinop). A operação teve início às 6 horas da manhã, desta quinta-feira e visa o cumprimento de 17 mandados de busca e prisão e 16 mandados de arresto de veículos.
A operação, de acordo com o diretor Metropolitano da Polícia Judiciário Civil, Elias Daher, tem por objetivo combater o roubo e furto de veículos e é o resultado de 60 dias de investigações da Polícia Judiciária Civil. As investigações apontaram para uma quadrilha que estaria atuando nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, no roubo, falsificação e adulteração de documentos e outros crimes.
A operação “Pega Leve” está sendo coordenada pelo delegado João Bosco Ribeiro Barros com a participação de 12 delegados e 70 policiais civis.
Pelo menos seis veículos já foram apreendidos. Quatro deles se encontram no pátio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derfva). As pessoas detidas também estão sendo encaminhadas para a Derfva