Até o momento 17 dos 34 fugitivos da cadeia de Poconé (103 quilômetros de Cuiabá), foram recapturados. De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), um deles entregou espontaneamente. Os reeducandos foram presos no município e também em cidades e comunidades vizinhas.
Todos foram encaminhados e estão detidos provisoriamente na delegacia do município. Eles estão sendo ouvidos pela polícia civil e depois serão encaminhados à audiência de custódia.
Ainda segundo a Sesp, foram deslocadas para o município equipes especializadas das polícias Civil e Militar entre Bope, Rotam, Gefron, Força Tática, além de unidades do Comando Regional de Várzea Grande e Cáceres que continuam realizando as buscas.
Conforme Só Notícias já informou, 34 dos 50 reeducandos que estavam presos na unidade fugiram ontem, por volta das 17h. Os detentos agrediram um dos dois agentes que fazia a segurança do local no momento da fuga. Depois roubaram todas as armas da unidade e saíram correndo pelas ruas, assustando os moradores da cidade que tem pouco mais de 30 mil habitantes, segundo o IBGE.
Foram levadas da cadeia ao menos cinco armas calibre 12, cinco pistolas ponto 40, entre outros armamentos. "Eles estavam no banho de sol e saíram feito loucos, fiz alguns disparos com munição antimotim, mas não adiantou", detalhou o agente.