O crescente número de furtos e roubos de motos vem assustando a população da maior cidade da região Norte. A facilidade com que os criminosos têm levado um dos principais meios de locomoção tem desafiado as autoridades policiais. Só Notícias apurou que, de janeiro até julho deste ano pelo menos foram 47 roubos e furtos de motos em Sinop. Metade -24 – foi recuperada, conforme dados da delegacia municipal.
A ‘preferência’ ainda é, na maior parte, pelas CG’s Titan. A vítima mais recente foi o funcionário de uma empresa no bairro Alto da Glória. Rogério Carvalho Pantaleão, 37 anos. Ele explicou que ontem deixou sua CG vermelha 1999/2000, placa JZI 5878, no estacionamento da empresa onde trabalha. Por volta das 4h, quando ia embora, viu que tinha sido furtada. Foi a segunda ocorrência da mesma natureza esta semana. Na terça-feira à noite a CG 125 Fan preta, placa KAQ 1159, de Elenice de Oliveira, 20 anos, foi furtada em frente da CDL, na rua das Amendoeiras, por volta das 22h. Até o momento, a moto não foi localizada.
Para o delegado Richard Damasceno, há algumas hipóteses a serem consideradas. Ou seja, as motos furtadas ou roubadas estariam sendo utilizadas em assaltos para posteriormente serem abandonadas. Também, podem ser levadas para regiões onde há menor fiscalizações.
Da frota que Sinop possui atualmente, com mais de 41 mil unidades, entre carros, caminhões, ônibus, além de outros, as motos representam parte significativa.