segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Diretor da Aprosoja diz que alta no dólar é boa para agricultores de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A alta do dólar eleva as cotações das commodities, que podem cair com saída de fundos das bolsas. Com a alta do dólar, os produtos agrícolas também tiveram reação nos preços. Analistas acreditam que, no mercado futuro, poderá haver uma saída dos fundos. O produtor e diretor da Aprosoja, Nadir Sucolloti, de Sorriso, considera esse momento positivo para o setor agrícola, apesar da incerteza sobre a sustentação. “O que está acontecendo é especulação de mercado. Os que investiram no Brasil, atraídos pelos altos juros, acharam que o momento era somente de investimento e então começou uma saída de capital e o que está acontecendo agora é consequencia, é o inverso do que aconteceu há dois anos. Agora os juros baixaram e o capital especulativo está saindo do Brasil, causando a alta do dólar, o que é bom para a agricultura”, afirmou, ao Agronotícias

Ele acredita que é o momento do sojicultor que tiver estoque vender e aproveitar o bom preço. “Como o dólar é instável, se o preço está bom, o produtor não pode perder não”, ressaltou, acrescentando que poucos em Mato Grosso ainda têm soja estocada. Quanto ao milho, segundo ele, a maior parte já foi comercializada nos leilões do governo. “O pessoal vendeu para aproveitar as vantagens dos prêmios oferecidos”, analisou.

A alta do dólar eleva as cotações das commodities, que podem cair com saída de fundos das bolsas. Com a alta do dólar, os produtos agrícolas também tiveram reação nos preços. Analistas acreditam que, no mercado futuro, poderá haver uma saída dos fundos, segundo a agência Safras e Mercados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Banco indiano avalia potencialidades do agro em visita técnica a Mato Grosso

O governo estadual apresentou, nesta semana, as potencialidades do...

Empresas de Juara contratam 119 novos profissionais

Em Juara, empresas e indústrias ofertam 119 vagas de...

Número de alvarás para novas obras em Sorriso tem crescimento

Sorriso fechou o primeiro quadrimestre emitindo 585 alvarás de...

Empresas de Sorriso contratam 156 novos funcionários para início imediato

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias admitem 156...
PUBLICIDADE