PUBLICIDADE

Sistema permitirá identificação de criminosos por digitais em Mato Grosso

PUBLICIDADE

No primeiro trimestre de 2008, Mato Grosso estará interligado ao Sistema Automatizado de Identificação de Impressão Digital (AFIS), que reúne informações das Polícias Civil e Federal de todos os Estados brasileiros.

O acordo foi assinado entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e o Departamento da Polícia Federal.

O Sistema Automatizado de Identificação dará mais agilidade às investigações. Através das impressões digitais, os policiais civis e federais terão acesso às informações de criminosos até mesmo de suspeitos, além de incluir outros dados no sistema. O AFIS permitir o trabalho integrado entre as polícias em tempo real.

O diretor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Zuilton Brás Marcelino, destacou que Mato Grosso é o terceiro estado do país interligado ao AFIS, destacando a importância do uso da tecnologia nas investigações . “É através do cadastro informatizado que vamos saber se um suspeito é primário ou reincidente. Muitas vezes, as pessoas falsificam documentos, mas não conseguem falsificar a impressão digital”, concluiu.

O AFIS vai ser implantado no Instituto de Identificação de Cuiabá. Os funcionários que irão trabalhar no sistema já foram capacitados pelo Departamento da Polícia Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE