A polícia está investigando uma tentativa de homicídio ontem, contra o agente de trânsito Edilson da Silva, de 34 anos, morador no Residencial José Sobrinho. Ele teve seu veículo incendiado por um indivíduo desconhecido, após ter sido abordado e rendido por dois homens na região central da cidade, informou a Tribuna de Rondonópolis.
O agente informou à polícia que seguia com seu veículo Ford Fiesta pela rua Dom Pedro II, entre as avenidas Cuiabá e Marechal Dutra, quando foi abordado por dois indivíduos armados ocupando uma moto Twister, de cor azul, placa não identificada. Ele seguiu até a MT-270. Nas proximidades do Residencial Lúcia Maggi, um dos bandidos obrigou Edilson parar o carro, começou a despejar um líquido no interior do veículo e ateou fogo, ordenando que Edilson não descesse do veículo.
Após incendiar o Fiesta, o indivíduo foi embora na moto. O agente conseguiu sair do carro a tempo, mas sofreu queimaduras graves nas mãos e nas pernas, algumas consideradas de terceiro grau. O carro ficou totalmente destruído. Edilson conseguiu correr e pedir ajuda, sendo encaminhado ao Hospital Regional, onde se encontra internado.
Os investigadores estão tentando descobrir a identidade dos dois agressores e as razões para a tentativa de homicídio.