quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop teve 51 assassinatos em 10 meses

PUBLICIDADE

Homem encontrado morto em Sinop 9 de dezembro 2013 1A Secretaria de Estado de Segurança Pública confirmou que Sinop teve 24 homicídios em apenas dois meses (agosto e setembro deste ano). Os dados fazem parte de um levantamento que é feito anualmente com o objetivo de ter controle sobre os crimes praticados no Estado. Em agosto, foram 11 crimes e, em setembro, 13. O estudo também mostra os assassinatos nos demais meses – janeiro (4), fevereiro (2), março (5), abril (3), maio (6), junho (2), julho (2) e outubro (3), totalizando 51 mortes. No levantamento consta também os casos de roubos e furtos praticados contra o patrimônio, nos 10 primeiros meses do ano.

No período foram 101 roubos a veículos, com destaque para março, que somou 24 casos, enquanto que os demais não passaram de 11. Roubo a "transeunte" (pedestre) foram 381; a estabelecimentos comerciais e de serviços, 146; à residências, 86; roubo de carga, 1 caso; e outros roubos, também 1 caso. Ao todo foram 716 ocorrências. O mês de março se saiu na frente com 107 casos, enquanto a média não passou dos 79.

Quanto aos furtos, os que envolveram veículos somaram 228, a transeunte foram 13 e a residências 635. Outros furtos somaram 1.017, totalizando 1.893 casos. O mês com mais registro foi janeiro (231), apresentando pouca diferença em relação aos demais.

Os dados de novembro e dezembro ainda devem ser contabilizados.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grávida é agredida após levar café da manhã na cama para o marido em Nova Mutum

A vítima, de 24 anos, denunciou à Polícia Militar,...

Golpe do falso intermediário em compra de moto deixa R$ 5 mil de prejuízo em Sinop

Um homem, relatou aos investigadores de Polícia Civil que...

Mais de 30 veículos são apreendidos durante lei seca em Alta Floresta; quatro presos

A Polícia Militar prendeu quatro motoristas por embriaguez ao...

Dois veículos roubados em Lucas do Rio Verde; família amarrada e outra vítima agredida

Uma residência localizada na comunidade da Morocó, foi invadida...
PUBLICIDADE