A Polícia Civil de Sinop confirma ter esclarecido o duplo homicídio de Lidian Antunes dos Santos, 17 anos, e Josué Fernando Barbosa, 24 anos, em dezembro do ano passado e cujos corpos foram abandonados na BR-163. O da adolescente a cerca de 40km de Sinop, nas imediações da Baixada Morena e de Josué, a cerca de 3km de Itaúba.
O principal acusado de ser o mandante dos crimes é o fazendeiro Mauri Weirich, 60 anos. Sua prisão foi decretada pela justiça e acabou sendo preso em sua residência, no centro da cidade. Ele nega as acusações. As investigações apontam que ele teria um relacionamento com Lidian e que ela esteria lhe chantageando e supostamente tentado extorquir R$10 mil para serem pagas despesas com advogado para que Josué Fernando fosse solto do presídio Ferrugem.
A polícia ainda busca esclarecer quem executou o casal. Só Notícias apurou que a Polícia Civil busca informações na quebra de sigilo bancário e telefônico de Mauri. O fazendeiro foi encaminhado esta tarde ao presídio Ferrugem.
(Atualizada às 17:58h)