Um princípio de incêndio hoje na Agência do Banco do Brasil, situada na Avenida Getúlio Vargas com a Rua Barão de Melgaço, no centro de Cuiabá, provocou a interdição do prédio, cancelando o expediente. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso foi acionado às 9:30, através do número 193 e imediatamente três veículos, sendo duas de combate à incêndio e uma Unidade de Resgate (UR), foram enviadas para o local, com doze profissionais. Ninguém saiu ferido.
De acordo com o 2º tenente Mário Henrique Faro, apenas quatro bombeiros foram necessários para debelar o fogo que estava no 4º andar do prédio, na sala da telefonista. “Por se tratar de um prédio que possui todos os preventivos de incêndio dentro da validade e em locais e quantidade previstos pela lei, nenhuma de nossas viaturas precisou ser utilizada”, explicou.
O oficial ressalta a importância das empresas manterem seu sistema preventivo para a segurança dos freqüentadores da edificação. “No caso desta agência usamos sete extintores e debelamos o incêndio em apenas cinco minutos”, frisou.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fará uma vistoria no local para identificar a causa do incidente, mas a suspeita é que tenha havido um curto-circuito que provocou a perda de aparelhos de ar-condicionado e computadores.
O trabalho do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse para outros setores, restando somente a fumaça que se espalhou rapidamente pelo prédio fazendo com que funcionários e clientes abandonassem a agência assustados.