Agentes da delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop prenderam uma mulher, esta noite, suspeita de integrar a quadrilha que roubou dois caminhões de uma distribuidora de bebidas no último dia 11, na MT-220, em Porto dos Gaúchos. Ela foi encontrada em uma residência no Jardim Primaveres, foi levada a central e deve ser recambiada para Porto, onde seguem as investigações.
Três homens suspeitos de fazer parte do bando morreram em confronto com a polícia, que deu início às buscas logo após o roubo dos caminhões. O último faleceu dia 13, em um hospital de Tabaporã. Ele foi atingido por pelo menos dois tiros, na cabeça, chegou a ser socorrido, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Em relação aos outros, um tem 20 anos e é natural de Várzea Grande.
Um outro suspeito já foi preso em Tapurah dirigindo um dos caminhões roubados. A polícia já confirmou que os dois foram recuperados, assim como as cargas de bebidas. Um dos motoristas, que chegou a ficar por algumas horas como refém dos assaltantes, ainda detalhou aos policiais que viu uma mulher no momento em que foi abordado. O condutor do caminhão foi solto e não ficou ferido.
Consta no boletim de ocorrências que os caminhões trafegavam na MT-220, quando, nas proximidades de uma ponte de madeira, cinco criminosos saíram repentinamente de uma mata e, portando armas de fogo, renderam os motoristas e os amarraram no local. Um foi levado como refém, porém, foi amarrado, a cerca de 30 quilômetros de onde ocorreu a ação. O trabalhador conseguiu se soltar e acionou a polícia Militar, que iniciou as buscas aos assaltantes.