O delegado Marcelo Carvalho ainda não apontou a linha de investigação que deve seguir em relação a morte de Kayron Thiago de Matos, 21 anos. Já uma fonte policial apontou para duas possibilidades, passional ou acerto de contas. No entanto, tudo não passa de hipóteses que passarão a ser investigadas a partir de agora.
Conforme informações do Instituto Médico Legal (IML), o laudo que vai apontar a causa da morte deve ficar pronto, esta semana. O documento está sendo analisado pelo médico legista Rafael Maximiliano Braga Souza. Apenas o resultado será capaz de apontar se Kayron foi morto a tiros ou com uso de outro tipo de arma.
No sábado à tarde, investigadores do departamento de homicídios localizaram a motocicleta da vítima, uma Honda CG Titan preta, na mesma região onde o corpo foi localizado. A motocicleta estava escondida entre galhas de árvores. O jovem que localizou o corpo também deve ser intimado a prestar depoimento.
Conforme Só Notícias já informou, na sexta-feira à noite, o jovem informou a polícia que passava pelo local quando avistou o corpo já em decomposição. Não havia documentos. Os familiares estiveram na delegacia, no sábado pela manhã, afirmando que fizeram o reconhecimento de roupas e alguns pertences pessoais. Foi o fim de uma angústia que durou mais de um mês, pois ele desapareceu no último dia 3 de maio.
Por várias vezes, a polícia, bombeiros, amigos e familiares realizaram buscas em diversos locais. Pouco tempo depois de seu sumiço, o capacete foi encontrado na região do Parque Florestal (distante aproximadamente dez quilômetros de onde estava o corpo). O corpo foi sepultado, no sábado à tarde, no cemitério municipal.