Investigadores fazem buscas ao principal suspeito de matar Nilton Elisson Lima Pereira, 18 anos, ontem à tarde, no bairro Jardim América. Ele tem 17 anos e possui várias passagens por crimes como roubo, tráfico de drogas e outro homicídio. “O suspeito mora em um bairro, nas proximidades de onde ocorreu o crime”, informou, ao Só Notícias, um policial.
Para cometer o crime, o suspeito teria contado com a ajuda de uma segunda pessoa, que ainda não foi identificada. Este teria pilotado a motocicleta (marca e modelo não confirmados) utilizada na fuga. A motivação ainda é investigada, mas pode ter sido por questões de rixa.
O velório de Nilton está marcado para iniciar, esta tarde, no salão da igreja católica do bairro São Cristóvão. A funerária Luz e Vida informou que o sepultamento deve ocorrer, amanhã pela manhã, no cemitério local.
Conforme Só Notícias já informou, o perito criminal Wilson Cunha disse que Nilton foi atingido por pelo menos cinco projéteis, sendo um na virilha, um no rosto e três nas costas. Ele ainda tentou escapar, mas acabou falecendo em um matagal de um terreno baldio.
Uma adolescente, de 13 anos e que estava com o jovem, foi atingida por um projétil na altura do abdômen, que transfixou. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional. Um militar disse que a jovem estava consciente, conversando e não correria risco de morte.