O delegado Sérgio Ribeiro Araújo (foto) confirmou, ao Só Notícias, que o grupo preso, ontem, pela Polícia Militar, já prestou depoimento e foi liberado. Cinco homens que estavam em um veículo (modelo e marca não confirmados) foram acusados de pertencer a uma quadrilha especializada no roubo de caminhonetes em Sinop e região.
Todavia, segundo o delegado, não foram encontrados elementos suficientes que pudessem representar pela prisão dos mesmos. Mensagens no celular de um dos detidos serão analisadas. Uma delas dizia "vim de Cuiabá para pegar a S-10" e outra "esta caminhonete deu BO”. Ele ainda acredita que os detidos podem estar repassando informações de onde encontrar as caminhonetes. Os criminosos não seriam de Sinop.
Apenas este ano, quatro caminhonetes foram roubadas no município, mas todas foram recuperadas. Duas GM S-10 foram abandonadas pelos ladrões em uma lavoura, na região da comunidade Selene (25 quilômetros de Sinop). Ontem à noite, outra S-10, levada na sexta-feira (18), foi encontrada na área de uma fazenda, na MT-220 (25 quilômetros do município). E uma Toyota Hilux prata roubada, ontem à noite, foi localizada, esta manhã, na BR-163, no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde.