O delegado Sérgio Ribeiro confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que os dois adolescentes acusados de matar Jacir Lima Teixeira Junior, 29 anos, foram transferidos, esta manhã, para Cuiabá e ficarão internados no Centro Socioeducativo Complexo do Pomeri. A internação de ambos foi decretada pela Justiça.
Não foi confirmado quanto tempo eles deverão permanecer no centro. O crime ocorreu no sábado (9) e os adolescente foram apreendidos na segunda-feira (11). O primeiro foi capturado em uma residência, no bairro Boa Esperança. Ele, que tem 16 anos, confessou ter atirado na vítima e disse que o dinheiro seria utilizado para pagamento de “dívida de drogas”. Já o segundo, 15 anos, foi pego horas depois.
Conforme Só Notícias informou, o crime ocorreu no mercado da família da vítima, na avenida das Palmeiras, no bairro Jardim Imperial. Jacir, que estava no escritório, suspeitou dos supostos clientes que se dirigiam até o caixa e tentou segurar um deles. No entanto, acabou atingido por um tiro na cabeça. Foi socorrido e encaminhado até o Pronto Atendimento, mas não resistiu. Os suspeitos fugiram sem levar nada. As imagens do circuito interno do mercado auxiliaram nas investigações.
Leia ainda
Sinop: internação dos latrocidas do filho de empresário depende do judiciário