sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: ladrão arromba igreja e furta sacrário; ‘levaram nossa maior riqueza’, lamenta padre

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução)

O furto ocorreu, hoje de madrugada, na paróquia São Camilo de Lélis, na avenida das Palmeiras com rua das Primaveras. O criminoso furtou o sacrário, local onde se guarda o Santíssimo Sacramento (eucaristia). “Levaram o Santíssimo, que é nossa maior riqueza. O sentimento é de indignação e tristeza por uma profanação da fé, ainda mais com o nosso maior sacramento, que é o Jesus Cristo na Eucaristia”, lamentou, ao Só Notícias, o padre Francisco Prim.

O circuito de monitoramento da igreja flagrou o momento da ação. No vídeo, é possível ver que o criminoso tem uma lanterna nas mãos e fica andando pelo altar. Em seguida, ele vai até as duas caixas de oferendas, as balança e então volta para o altar.

Ele permanece por mais alguns segundos com a lanterna nas mãos, procurando mais objetos pelo chão, até que vai no ponto onde ficava o sacrário, o tira e sai andando novamente para fora da igreja. Em outra imagem, é possível ver o criminoso fugindo em uma bicicleta, possivelmente, com o objeto na garupa.

“A gente não tem nem palavras porque não imaginamos que alguém possa fazer alguma coisa com o Santíssimo dentro de uma igreja, é lamentável. Esperamos que Jesus toque no coração desse rapaz e ele devolva o que foi levado para nossa igreja”, completou, profundamente entristecido, o sacerdote.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE