segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: juíza arquiva inquérito da morte de suspeito por assalto e conclui que policial cumpriu dever

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, determinou o arquivamento de um inquérito instaurado para apurar a morte de R.M.F, suspeito de assaltar uma casa, na avenida das Itaúbas, esquina com rua das Goiabeiras, no Jardim Celeste, em outubro do ano passado. O acusado foi morto por um policial militar, após, supostamente, tentar atirar duas vezes contra a viatura onde estavam

A magistrada acatou o pedido do Ministério Público Estadual que pediu o arquivamento do caso, “ante a impossibilidade de abstrair elementos mínimos necessários ao ajuizamento de um próspera ação penal”. Para Rosângela, o policial, “no cumprimento do seu dever, repeliu a injusta agressão (praticada pelo acusado), contra direito próprio, utilizando-se dos meios moderados à sua disposição”.

Conforme Só Notícias já informou, o baleado chegou a ser socorrido pelos bombeiros, levado ao Hospital Regional em estado grave, mas não resistiu. F.M.S., comparsa da vítima fatal, foi levado à delegacia. A polícia informou que ambos estavam assaltando uma residência e quando se preparavam para sair, foram surpreendidos pela equipe da PM. O suspeito teria então atirado duas vezes e tentado fugir pulando muro, momento que um policial atirou. Segundo a polícia, foram apreendidas uma pistola e revólver calibre 38. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de matar professora em Lucas; corpo ainda não foi encontrado

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram,...

Condutor bêbado é flagrado dirigindo em zigue-zague e acaba preso em Alta Floresta

A Polícia Militar deteve o condutor de um automóvel,...

Sinop: morador tenta comprar moto pela internet e cai em golpe

O homem, de 26 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE