PUBLICIDADE

Sinop: jovem recrutado por facção criminosa é preso por homicídio e suspeito de envolvimento em mais 4

PUBLICIDADE

O acusado, de 18 anos, foi preso, esta tarde, quando chegava a sua residência, no bairro Sebastião de Matos, por investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, que cumpriram ordem judicial. Ele deve ficar no Centro de Ressocialização, onde deve permanecer preso até completar 21 anos. Ele e um comparsa (assassinado recentemente) são acusados de matar, a tiros, no último dia 6 de outubro, por volta das 10h, Edson Pires de Souza, 35 anos.

As investigações apontam que os dois suspeitos, ambos menores à época, armaram uma emboscada para Edson, que foi até o local do crime. Nas proximidades de um motel, parou o veículo e simulou estar arrumando o motor, quando surgiram os criminosos em uma moto. O carona desceu e fez diversos disparos [no rosto de Edson], que tentou escapar, mas morreu no local. 

“Ele é investigado por envolvimento em 4 homicídios, quando era adolescente. É extramamente perigoso. Nossos investigadores apuraram ele o seu comparsa pertenciam a facções criminosas rivais de Edson [vítima] que supostamente pertenceria ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Já os criminosos eram recrutados pelo Comando Vermelho (CV) e foram contratados por R$ 5 mil, para executá-lo. No dia do crime, eles planejaram o assassinato e atraíram Edson até o local do crime”, relatou, ao Só Notícias, o delegado Carlos Eduardo Muniz (foto).

O jovem ficou internado alguns meses durante as investigações dos 4 assassinatos e por um roubo em Lucas do Rio Verde ( duas caminhonetes), acrescentou o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE