Um homem de 41 anos foi preso, ontem, acusado de ter espancado um “andarilho” de 56 anos, na praça da Catedral. O suspeito foi localizado pela Polícia Militar em uma casa de apoio no Jardim das Palmeiras, após o vídeo com as agressões, filmado por uma testemunha, ganhar repercussão na internet.
O homem foi ouvido pelo delegado Marcelo Carvalho e confessou o crime. Conforme consta no boletim de ocorrência, o suspeito alegou que, na noite anterior, a vítima furtou R$ 50, em dinheiro, e um par de chinelos. Ao acordar, o homem teria ido até a praça da Catedral, onde encontrou a vítima utilizando os chinelos.
O suspeito justificou que o andarilho não quis dizer onde estava o dinheiro e que, por tal motivo, deu um soco em seu rosto, que o derrubou. Em seguida, ainda deu três chutes na cabeça da vítima, que acabou desmaiando.
Após prestar depoimento, o homem foi liberado. A vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional. Uma fonte de Só Notícias informou que o andarilho teve o maxilar quebrado e diversas outras fraturas no rosto.
O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.