Um homem, de 39 anos, registrou um boletim de ocorrência informando que o suposto médico ligou solicitando R$ 2,6 mil para realizar alguns exames em seu pai, que está internado em um hospital de Cuiabá. O suspeito teria alegado que o Sistema Único de Saúde (SUS) devolveria o valor em sete dias.
O montante solicitado foi depositado em uma conta bancária repassada pelo suposto médico, em nome de uma mulher. Segundo a vítima, o golpe só foi descoberto algum tempo depois.
No último dia 21, uma mulher, de 42 anos, também procurou a delegacia de Polícia Civil e denunciou que um suposto médico tentou lhe aplicar um golpe. Ele telefonou dizendo que seu marido estava com um tumor na cabeça e precisaria passar por alguns exames urgentes, porém, eles seriam realizados apenas em laboratório particular e custariam R$ 1,5 mil.
Ainda segundo a mulher, o golpista passou o número de uma conta bancária onde o dinheiro deveria ser depositado. Porém, a vítima foi até a unidade de saúde onde seu marido está internado e descobriu que os exames não foram solicitados por nenhum dos médicos.