O delegado da Polícia Federal de Sinop, Samir Zugaibe, confirmou a apreensão de uma grande quantidade de munições de variados calibres que estavam em uma loja, localizada no centro da cidade, esta tarde. Ele também disse que o proprietário da empresa foi conduzido à sede da PF para prestar esclarecimentos.
Zugaibe preferiu não citar a quantidade de munição apreendida, pois ainda é necessária contagem. Foram várias caixas levadas para a delegacia da Polícia Federal e todas contendo munições, além de algumas armas de pressão.
Segundo explicações do delegado, a empresa é legal e tem autorização para a venda de munições. No entanto, a loja não teria a autorização para a revenda apenas do material que foi apreendido. Zugaibe disse ainda que a venda destas munições tem um controle e um sistema rígidos. A loja tem que reportar quando compra o material e também quando revende.
O delegado disse que a apreensão foi em decorrência de uma fiscalização de rotina por parte do Exército, que é responsável pelo controle da venda destas munições. A PF apenas apoiou esta ação. Não foi revelado se outras lojas que revendem munições na cidade foram fiscalizadas.
(fotos: Só Notícias/Ricardo Ridel)