A Polícia Civil de Nova Mutum identificou, há pouco, os cinco mortos no violento acidente, que ocorreu esta manhã, entre um Fiat Uno, um caminhão e uma carreta, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Mutum. As vítimas são Diogo Ferreira Andrade, 28 anos, Daiane Ferreira Andrade, 26 anos, e a mãe dela, Eli Ferreira Melo Andrade (idade não confirmada). As crianças têm 9 e 5 anos e eram filhos de Daiane. Todos residiam em Sinop.
Os corpos estão em funerária em Mutum e será feita necropsia. A Luz e Vida informa que vão ser trasladados para Sinop nesta sexta-feira, a partir das 7hs e ainda não foi definido horário para iniciar o velório, no memorial.
O presidente da OAB em Sinop, Felipe Guerra, confirmou, ao Só Notícias, que Diogo era advogado no município e estava exercendo a profissão há cerca de um semestre. "Era um profissional de futuro promissor. Ele esteve comigo semana passada. É profundamente lamentável", declarou. Diogo também era contador.
Conforme Só Notícias já informou, a colisão foi por volta das 6:20h. Com o violento impacto frontal, parte do Uno ficou embaixo do caminhão. Ambos saíram da pista. Uma carreta Iveco, branca, também se envolveu no acidente e ficou na rodovia. As causas do acidente começam a ser apuradas. Peritos estiveram no local analisando o local do impacto para esclarecer como ocorreu a colisão.
Os corpos foram liberados no início da tarde. Inicialmente, havia sido informado pela concessionária que administra a rodovia que seriam 3 mortos. O carro ficou com uma parte embaixo do caminhão e quando o Uno foi retirado foram constatadas mais duas vítimas.
O condutor do caminhão VW, branco, pipa, e o carreteiro que estava na Iveco, branca, furgão não se machucaram e vão esclarecer para a polícia como teria ocorrido a colisão.
A pista ficou interditada por algumas horas até ser feito o trabalho pericial que vai apontar as causas da tragédia.
(Atualizada às 22:01h – fotos: Joatan de Souza e Claudemir Oliveira)