Fernando Magdiel da Silva, 19 anos, foi preso hoje acusado de assaltar o empresário Moacir Schimidt e a esposa, na casa das vítimas, no Jardim Celeste. Com ele, foram apreendidos diversas joias, notebook e R$ 445 que haviam sido roubados do casal. O assalto foi no início da manhã. As vítimas relataram aos policiais que, ao abrirem o portão dos fundos da residência, dois assaltantes lhe agrediram com chutes e pontapés. Eles estavam com uma faca.
A nora do empresário foi quem acionou a polícia. O filho do casal, Adriano Schimidt, relatou que chegou no local, pela manhã, para buscar a filha, quando os ladrões obrigaram a mãe convênce-lo a entrar. Ele suspeitou que algo estava errado e pediu a mulher para acionar a polícia. Ao voltar para a residência dos pais, os suspeitos estavam fugindo.
De acordo com o tenente Sacramento, a dupla usou um veículo Golf prata para a fuga, no entanto, a cerca de 200 metros do local, acabou o combustível. Fernando tentou se esconder dentro do carro mas acabou sendo preso pelos policiais. O segundo suspeito conseguiu fugir a pé. As características foram repassadas aos policiais que estão na busca.
Aos militares, Fernando confessou que antes de começar o roubo, ele e o comparsa já estavam há cerca de uma hora escondidos na propriedade.