PUBLICIDADE

Lucas: consórcio estimula que pequenos empreendedores vendam para o poder público

PUBLICIDADE

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental Alto Teles Pires está debatendo, hoje, em Lucas do Rio Verde,  “o pequeno negócio na liderança do desenvolvimento”. O prefeito Marino Franz, o vice-prefeito de Nova Mutum, Sadi Ribeiro, secretários municipais das demais cidades que compõem o consórcio também participam.  Os integrantes das comissões de licitações das prefeituras e empresários são orientados e capacitados para participarem de concorrência nas compras municipais para prefeituras e câmaras (fornecendo diversos produtos e serviços) e poderão ampliar o volume de negócios. O objetivo do encontro é fazer com que mais municípios regulamenten a lei que estabelece nova figura jurídica do empreendedor individual ajudando as prefeituras a terem mais fornecedores, evitando ficar na dependência de processos de aquisições públicas em outras cidades ou até Estados.

O encontro debaterá também a importância dos municípios da região caminharem juntos e todos terem a lei geral implantada, gerando benefícios para os pequenos empresários. A estimativa dos organizadores é que apenas em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum estão trabalhando 220 pequenos empreendedores.

O presidente da câmara de Lucas, Airton Callai, o vice-prefeito Joci Piccini, o presidente da Acilve- Associação Comercial e Industrial de Lucas-, Vilson Kirst, o secretário de Gestão Pública, José Luiz Paetzold, também participam do encontro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE