As investigações sobre a morte de Edson Roberto dos Santos, 50 anos, serão conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Apesar de nada ter sido levado do mercado (alvo dos criminosos), o caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).
“A intensão dos criminosos era praticar o roubo ao mercado, mas a ação foi ‘limitada’ pela vítima, que ao reagir foi assassinada em frente ao estabelecimento”, explicou, ao Só Notícias, uma fonte policial.
A polícia ainda não tem pistas do assaltantes. Os investigadores vão checar se nas proximidades existe circuito de segurança que tenha registrado o crime. Testemunhas também serão ouvidas.
O crime ocorreu, no último sábado à tarde, em um mercado, localizado no bairro Jardim das Oliveiras. Santos faleceu na segunda-feira pela manhã, dois dias depois de ficar internado em um hospital do município. Ele foi atingido por dois tiros, na cabeça e no tórax.
Santos estava fazendo compras neste mercado quando os dois criminosos chegaram. Um deles estava armado. O cliente reagiu e tentou tomar o revólver do bandido, que efetuou dois disparos. Os criminosos fugiram em uma motocicleta.