PUBLICIDADE

Sinop: DERF recupera carro que havia sido vendido pelo Facebook e vítima não recebeu pagamento

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Os investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos recuperaram, esta tarde, o Toyota Corolla prata, no bairro Jardim Paulista. O veículo havia sido negociado através das redes sociais por R$ 36,5 mil, mas o proprietário não recebeu o valor combinado. Um homem que estava com o carro acabou preso, mas pagou fiança e foi liberado.

De acordo com a vítima, ela havia postado o carro para venda na rede social e uma mulher entrou em contato solicitando a compra. A estelionatária apontou que passaria o automóvel em pagamento de uma dívida de apartamento em Sorriso. “Marcou um local em Sinop, e me explicou que o proprietário do imóvel que ela mora e que estava devendo me procuraria para ver o carro. Até então tudo certo, encontrei essa pessoa no dia seguinte, mostrei o automóvel e ela se interessou”, explicou, em entrevista coletiva, a vítima que preferiu não se identificar.

“Ela (estelionatária) estava falando comigo o tempo todo, e disse para eu ir até o cartório e transferir o carro para essa possível pessoa que ela estava devendo. Disse ainda que quando eu estivesse no cartório ela já me transferiria o dinheiro. Estávamos lá, eu e essa pessoa que ela devia (que acabou presa hoje), e por volta das 10h10 a mulher fez a transação e me enviou o comprovante. A partir de então eu acabei transferindo os documentos, porém o dinheiro não caiu na conta”, acrescentou.

Ainda de acordo com o proprietário, em seguida ele entrou em contato com o banco. “Informaram que a transferência era válida, mas o banco tinha até 24 horas para o dinheiro cair na minha conta. Então eu fiquei em posse do veículo, com a outra parte rodando na cidade, das 10h até às 15h30 esperando o dinheiro cair. Mesmo não caindo, entreguei o carro e depois percebi que era golpe, quando a mulher desapareceu”, destacou.

O homem que estava com o carro hoje também chegou a alegar aos policiais que foi vítima da suspeita que fez a ‘mediação’ da venda e apontou não ter participação no golpe.

Agora, as investigações devem continuar para identificar e localizar a suspeita que conduziu as negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE