quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Onça-pintada resgatada de área com queimada em Mato Grosso é levada para santuário

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

A onça-pintada resgatada, no final do mês passado, na operação de combate ao incêndio no Pantanal, foi levada para continuar o tratamento no Instituto NEX, uma ong não governamental dedicada à defesa dos felinos ameaçados de extinção, localizada na zona rural de Corumbá de Goiás  (113 km de Goiania). O animal teve queimaduras nas patas e está passando por tratamento de cicatrização.

A fêmea estava internada no Centro de Medicina e Pesquisa de Animais Silvestres (Cempas), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá. O animal, de aproximadamente 70 quilos foi resgatado pelas equipes que atuam na região da estrada-parque Transpantaneira (MT-060), no município de Poconé. Para fugir da fumaça e do fogo, o animal procurou abrigo na casa de um pantaneiro.

Com ajuda dos veterinários, foi sedado e recebeu os primeiros socorros. Além das queimaduras de terceiro grau, a onça-pintada havia inalado muita fumaça e apresentava grave desidratação com possíveis alterações renais.

O transporte de Poconé a Cuiabá, realizado com apoio da aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), foi acompanhado pelo Comitê o Fogo, Corpo de Bombeiros Militar e equipe de médicos veterinários da UFMT.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Bombeiros resgatam homem que desapareceu durante temporal em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar resgatou um homem que...

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...
PUBLICIDADE