PUBLICIDADE

Sinop: delegado indicia um por tentativa de latrocínio e roubo às casas noturnas

PUBLICIDADE

O delegado titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Marcelo Carvalho, concluiu o inquérito sobre uma quadrilha acusada de assaltar diversas casas noturnas. No último crime, dia 9 deste mês, em uma empresa na avenida dos Pinheiros, um jovem de 20 anos foi baleado, nas costas e, segundo um investigador, ficou sem movimento nas pernas. “Um rapaz de 23 anos foi indiciado por roubo, tentativa de latrocínio, associação criminosa armada e corrupção de menores”, explicou o delegado, ao Só Notícias

O acusado também deve responder por diversos furtos de baterias de caminhões (pelo menos 20) no município. Outros três adolescentes permanecem internados no centro de ressocialização, anexo à cadeia feminina. Eles devem responder por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, tentativa de latrocínio e associação criminosa armada. 

Conforme Só Notícias já informou, o rapaz de 23 anos foi preso no dia 24 de julho, no bairro Boa Esperança. No local, policiais da DERF encontraram três baterias, supostamente levadas de caminhões. O homem também é suspeito de dar apoio aos adolescentes integrantes da quadrilha, como levá-los até às casas noturnas que seriam assaltadas e ainda auxiliá-los na fuga. Para isso, utilizava um VW Gol branco que depois foi trocado por um GM Celta preto. Este veículo foi apreendido.

No dia 16 de julho, um adolescente de 14 anos foi apreendido em Lucas do Rio Verde. Segundo Marcelo, ele é o principal suspeito de atirar na vítima. Um dia depois, os policiais chegaram até o segundo menor, que estava escondido na casa da mãe, no bairro Maria Vindilina. Este também aparece nas imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento assaltado. Na semana seguinte, os investigadores apreenderam o terceiro adolescente acusado de integrar o grupo criminoso. Ele tem 16 anos e foi encontrado na casa da mãe, no bairro Maria Carolina.

De acordo com informações de um policial civil, o projétil que atingiu o rapaz era de revólver calibre 32. A vítima jogava sinuca em uma casa noturna, quando um criminoso chegou, a pé, supostamente para praticar um assalto. O criminoso efetuou um disparo que atingiu o jovem e, em seguida, fugiu tomando rumo ignorado.

A polícia acredita que o bando pode ter causado um prejuízo em torno de R$ 30 mil, entre dinheiro e pertences levados das vítimas. A quadrilha também é suspeita de assaltar residências. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE