O delegado Carlos Eduardo Muniz confirmou, ao Só Notícias, que a Vara da Infância e Juventude acatou o pedido de internação do adolescente de 17 anos acusado de matar Nilton Elisson Lima Pereira, 18 anos. “Representei por sua internação provisória, por 45 dias. No entanto, o juiz deve analisar o comportamento dele, bem como avaliar seu comportamento, até o momento, pelas inúmeras passagens. Esse tempo poderá com certeza ser prorrogado. Esse menor é perigoso”.
O adolescente foi apreendido, ontem à tarde, na residência da mãe, no bairro Boa Vista, nas proximidades da MT-140 (rodovia Sinop-Santa Carmem). Ele já foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil. Sobre a arma do crime, ele disse que a vendeu (não revelou para quem). Também teria dito que cometeu o crime, pois estava sendo ameaçado. A versão apresentada por ele ainda será investigada. O adolescente é suspeito de cometer diversos crimes como roubos e homicídios.
Segundo as investigações policiais, para cometer o crime, ele teria contado com a ajuda de uma segunda pessoa, que ainda não foi identificada. Este teria pilotado a motocicleta (marca e modelo não confirmados) utilizada na fuga.
Nilton foi assassinado, na quarta-feira à tarde, no bairro Jardim América. Conforme Só Notícias já informou, o perito criminal Wilson Cunha disse que Nilton foi atingido por pelo menos cinco projéteis, sendo um na virilha, um no rosto e três nas costas. Ele ainda tentou escapar, mas acabou falecendo em um matagal de um terreno baldio.
Uma adolescente, de 13 anos e que estava com o jovem, foi atingida por um projétil na altura do abdômen, que transfixou. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional. Um militar disse que a jovem estava consciente, conversando e não correria risco de morte.