Polícia

Sinop: criminosos dominam motorista e roubam carreta com carga de milho e R$ 20 mil

A ação criminosa ocorreu, ontem à noite, no pátio de uma empresa localizada na região do bairro Alta da Glória, em Sinop. O motorista, de 43 anos, morador de Trairão, no Pará, foi dominado por dois homens armados e teve sua Volvo carregada com milho e R$ 20 mil levados pelos bandidos.

Ele contou aos policiais que estava no local aguardando para fazer reparo no veículo e deixou a cabine para ir ao banheiro, quando foi abordado por um criminoso. O motorista disse que num primeiro momento pensou que fosse uma brincadeira e chegou a empurrar o suspeito que pegou uma faca e acionou o comparsa.

Eles colocaram a vítima no veículo e pediram orientações para conseguir seguir com a Volvo pela rodovia. Ele estava com os olhos vendados e acredita que seguiram até as proximidades do trevo que dá acesso à Vera. Um terceiro homem entrou na Volvo e o levaram para outro veículo onde havia mais dois bandidos.

A vítima contou aos investigadores que acredita que a carga foi descarregada próximo à cidade, pois havia luzes e latido de cachorro. Ele foi abandonado em uma mata pelos criminosos.

Conforme Só Notícias já informou, 50 toneladas de milho que estavam sendo transportadas em uma Scania vermelha foram roubadas, ontem, e o motorista, de 63 anos, morador no Jardim das Violetas, em Sinop, foi ‘drogado’ pelos criminosos.

Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)