PUBLICIDADE

Sinop: criminoso se passa por médica e aplica golpe de mais de R$ 4 mil usando o WhatsApp

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A denunciante, de 37 anos, informou, ontem, na delegacia de Polícia Civil que um estelionatário está usando uma conta falsa no WhatsApp e se passando por ela para aplicar golpes. Segundo a médica, o criminoso conseguiu enganar sua tia e fez com que ela depositasse R$ 5 mil em uma conta bancária cujos dados ele forneceu.

A mulher disse aos investigadores que o criminoso pegou sua foto, em um site, fez a conta falsa e entrou em contato com uma tia alegando que estava com problemas no aplicativo de banco e precisaria de dinheiro emprestado. Para deixar a história mais convincente alegou que precisaria pagar um fornecedor e que devolveria, em 18 horas.

O criminoso forneceu os dados bancários e a mulher acabou fazendo o depósito. Segundo a denunciante, após conseguir aplicar o primeiro golpe, o estelionatário mandou mensagem para outro familiar, com a mesma alegação, entretanto, o marido achou estranha a situação e pediu para que bloqueasse o contato.

Em seguida, entrou em contato com a médica e informou a situação. Ela entregou aos investigadores os dados bancários para ajudar nas investigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guardas municipais apreendem moto sem placa e com sinais de adulteração em Sorriso

A Guarda Municipal de Trânsito de Sorriso apreendeu, na...

Polícia desarticula ponto de tráfico de drogas em Sorriso

Equipes do motopatrulhamento Raio, em conjunto com policiais do...

Casos de estelionato aumentam mais de 15% em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum

Lucas do Rio Verde e Nova Mutum registraram aumento...
PUBLICIDADE