sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: agentes evitam fuga de 32 do Ferrugem que tem o triplo da lotação

PUBLICIDADE

Os agentes no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem” evitaram, ontem à noite, outra tentativa de fuga ao descobrirem um buraco na cela 5 do raio laranja. Os procedimentos de perícia, administrativo e de segurança foram realizados e a direção tenta identificar os reeducandos mentores do plano para fugir. O buraco tinha cerca de 4 metros e na cela havia 32 detentos. Foram apreendidos celulares, carregadores, chuços e facas artesanais. Os agentes desconfiaram quando os detentos se recusaram a sair para que a revista fosse feita.

O diretor Pedro Ferreira Martins Filho apontou a superlotação da unidade como o maior problema do sistema carcerário. Algumas medidas foram adotadas na unidade, como o reforço nas vistorias e também a implantação de uma cantina, onde onde os presos podem adquir alimentos (bolachas, refrigerantes, entre outros), o que já minimiza, segundo o diretor,  a entrada de objetos, como celulares, por exemplo. “Infelizmente, hoje temos quase 800 detentos e a capacidade para apenas 326. Desde que assumi a direção não houve fuga, rebelião ou motim”, explicou, ao Só Notícias.

A última fuga no presídio foi em maio, do ano passado, quando 36 detentos, dos 39 detentos que estavam na cela quatro do raio verde fugiram por um túnel e aproximadamente 30 metros. Três ainda não foram recapturados.

Conforme Só Notícias já informou, no dia 16 de março deste ano, também foi encontrado um buraco na cela 5, do cubículo 10, do radio azul.

O governo nomeou 42 agentes prisionais que reforçarão o efetivo da unidade prisional ainda este ano.

(Atualizada às 18:49h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: lei seca tem 7 presos por embriaguez e 29 veículos apreendidos

A 22ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...

Dupla é presa com espingarda e mais de 200 porções e tabletes de drogas em Sorriso

As equipes de Força Tática e Rondas Ostensivas Táticas...

Blitz da lei seca em Sinop tem 19 presos e 42 veículos apreendidos

A 21ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...
PUBLICIDADE