PUBLICIDADE

Palmeiras decide futuro na Libertadores esta noite

PUBLICIDADE

Depois de duas semanas de espera, o Palmeiras volta a campo nesta terça-feira, às 21 horas, para tentar confirmar sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Respaldado pelo empate que obteve no México, o Verdão necessita de uma vitória simples contra o Tijuana para avançar na competição e encarar o Atlético-MG na próxima fase.

A partida também marcará o retorno do Palmeiras ao Pacaembu, pois o clube completa nesta terça justamente um mês de sua última atuação no local, já que não se apresenta no estádio desde que goleou o Guarani no dia 14 de abril, pela primeira fase do Paulistão. A expectativa de comissão técnica, diretoria e jogadores é de que o campo seja um importante aliado, até porque os ingressos se esgotaram com antecedência.

"O apoio do torcedor tem uma importância gigantesca para nós. Sentimos toda a energia em campo", afirmou o atacante Kleber, aliviado também por jogar novamente em um campo com grama natural, depois de ter atuado no gramado sintético do adversário. "A bola quicava muito lá e aqui estamos onde já conhecemos".

Apesar de ter iniciado a temporada sob desconfiança, em função do rebaixamento no Brasileirão passado, o time de Gilson Kleina assumiu a estratégia dar ênfase à raça para compensar a carência técnica e está perto agora de dar mais um passo no torneio continental.

"Precisamos de sentimento de vitória, porque já passamos por isso e conseguimos a classificação. Não podíamos empatar contra Tigre e Libertad, e os jogadores foram briosos, criaram uma identificação", afirmou o treinador, citando os triunfos em casa contra argentinos e paraguaios como exemplos de superação.

Apesar do empate sem gols no México, Kleina avisa que seu time não pode se acomodar, já que é obrigado a fazer gols para passar sem a necessidade dos pênaltis. Além disso, o comandante também elogia a capacidade do adversário. "Eles têm uma equipe rápida, que não deixa de ser agressiva fora de casa. Precisamos de cuidado, mas temos de fazer o dever de casa e nos classificar".

Em relação à escalação, o treinador ainda não conta com Valdivia, que segue entregue ao departamento médico, assim como o goleiro Fernando Prass. Assim, Kleina planeja manter a escalação utilizada no empate em Tijuana. Marcelo Oliveira chegou a ser dúvida em função de dores nas costas, mas não deve ser problema.

Do outro lado, o Tijuana sonha em surpreender o Palmeiras. O técnico Antonio Mohamed chegou com sua equipe ao Brasil disposto a garantir a classificação para a próxima fase.

"É o momento justo para mostrarmos que este grupo quer fazer mais história. Esperamos fazer uma grande partida, esta é nossa esperança", afirmou o comandante, que promete usar a experiência de ter atuado na capital paulista contra o Corinthians na fase de grupos. O Tijuana se classificará em caso de triunfo ou se conseguir um empate com gols no Pacaembu.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE