A Polícia Civil confirmou, esta tarde, a apreensão de três adolescentes (um de 15 e dois de 16 anos) que confessaram envolvimento no assassinato de Aldemir Cezário da Silva, 47 anos, hoje, por volta das 2h, na avenida Perimetral Norte, no bairro Jardim Violetas. O menor de 15 anos foi apreendido em sua residência, no bairro Maria Vindilina. Já os comparsas foram encontrados em suas residências, localizadas no bairro Parque das Araras.
O delegado responsável pelo caso, Bráulio Junqueira, disse, ao Só Notícias, que os acusados estavam há horas circulando a região com a intenção de roubar uma motocicleta. Ao delegado, eles afirmaram que Aldemir, que estava em uma Yamaha Factor vermelha, teria diminuído a velocidade para passar por um quebra-molas e neste momento um deles tentou abordá-lo, apontando uma espingarda calibre, 12 engatilhada.
Como ele não parou, o menor que estava com a arma acabou atirando. Ou seja, a primeira informação de que a vítima teria sido perseguida foi descartada pelo delegado. Os fragmentos atingiram as costas da vítima, que continuou a andar por alguns metros, até não resistir aos ferimentos, perder o controle da moto e colidir contra um poste. A vítima acabou morrendo no local. Os suspeitos, que estavam a pé, teriam escondido a arma em um terreno, na mesma região, e fugiram. No entanto, aos policiais eles relataram que “não se recordam mais” do local exato.
O delegado também disse que as diligências vão continuar para tentar localizar a espingarda e saber se os menores também tem relação com o roubo de uma moto na mesma região, no início da noite de ontem. Eles serão encaminhados, ainda hoje, ao Centro de Ressocialização Provisório, onde devem permanecer por 45 dias, se a justiça acatar o pedido de internação solicitada por Junqueira.
Conforme Só Notícias já informou, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e apontou que, nas costas dele, havia cerca de 30 perfurações provenientes do disparo. Moradores acionaram os policiais quando ouvirem disparos sendo feitos na região. Quando militares e civis chegaram ao local, encontraram o homem sem vida.
O corpo está sendo velado em um memorial, na avenida das Embaúbas, no centro, e o sepultamento será amanhã, às 10h, no cemitério municipal.