PUBLICIDADE

Sinop: 3 anos depois agentes do Ferrugem são investigados sobre possível agressão

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública instaurou processo administrativo disciplinar para apurar possível caso de agressão de agentes penitenciários contra dois detentos do Ferrugem, que teria ocorrido em junho de 2007, mas somente agora que a secretaria se manifestou favorável ao procedimento de investigação da conduta dos servidores, quatro em atuação no local e oito ex-agentes.

De acordo com a portaria 172/2010 da Sejusp, dois reeducandos foram transferidos da cadeia pública de Peixoto de Azevedo para o Ferrugem no dia 22 de junho de 2007, data do possível espancamento. Três dias depois, um boletim de ocorrências foi registrado. Um exame de corpo de delito requerido na época revelou que ambos tiveram lesões corporais.

“Com base nos termos de declarações das vítimas, bem como a realização de auto de reconhecimento fotográfico, foram delineados e, posteriormente, lavrado a termo as declarações dos acusados. A partir do cruzamento das declarações com as escalas de serviço verificou-se que os espancamentos ocorreram, em tese, pelos acusados, entre os dias 22 e 25 de junho de 2007, na penitenciária Ferrugem e da cadeia pública de Sinop”.

A comissão administrativa é formada por três servidores que terão prazo máximo de 60 dias para elaborarem parecer sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE